Sergio Pérez ganha carta na manga para seguir na Red Bull em 2025
Desde as primeiras corridas da temporada, o futuro de Sergio Pérez na Red Bull tem sido apontado como incerto. O piloto mexicano não tem conseguido apresentar bons resultados ao longos das corridas, além de andar muito atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, o que atrapalha na disputa pelo Mundial de Pilotos e Construtores. Mesmo com os resultados ruins, no início do segundo semestre deste ano a equipe renovou o seu contrato por mais duas temporadas.
Mesmo que tenha assinado um novo vínculo, rumores indicam que ele poderia ser removido do assento da esquadra austríaca, caso o resultado entregue não melhorasse. Mesmo com os resultados ruins obtidos ao longo das corridas, “Checo” Pézes ainda deve seguir na RBR em 2025. O motivo para essa decisão está com relação aos patrocínios que carrega consigo, o que dá ainda mais visibilidade e dinheiro para a equipe.
“Olha, Checo é nosso piloto. Ele está contratado para 2025. Obviamente, há um grande apoio para ele aqui. Acho que ele está promovendo de tudo, de Uber Eats a papel higiênico neste fim de semana, então é impressionante quantos patrocínios ele conseguiu alinhar para si”, comentou o chefe da Red Bull, Christian Horner, durante a passagem da F1 pelo México.
Sergio Pérez pode trazer grande caminhão de dinheiro para a Red Bull em 2025
Para o ano que vem, o número de patrocinadores de Sergio Pérez deve aumentar. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o piloto contará com novas empresas como suas patrocinadoras, além das que ele já tem relação. Com isso, a Red Bull deve ter uma quantia extra de US$ 30 milhões para a próxima temporada.