Sergio Pérez já sabe o que aconteceu para mais um fraco desempenho na Fórmula 1
No último final de semana, entre os dias 18 a 20 de outubro, aconteceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Essa foi a primeira das seis corridas restantes para o final da temporada. A Red Bull conseguiu apresentar uma melhora em seu carro, graças a algumas modificações. Porém, Sergio Pérez, mais uma vez, deixou a desejar em Austin e não conseguiu alcançar o desempenho que era esperado.
Enquanto Max Verstappen conseguiu terminar na terceira posição, graças a uma punição de cinco segundos sofrida por Lando Norris, Pérez terminou na sétima posição. Entre os pilotos das quatro grandes equipes, que são McLaren, Red Bull, Mercedes e Ferrari, o mexicano ficou na última posição, já que Lewis Hamilton abandou a prova ainda no seu início. Em entrevista à imprensa, o piloto admitiu que faltou ritmo para conseguir um resultado melhor.
“Perdi bastante tempo ficando preso atrás do pelotão intermediário no começo e os pilotos que estavam com pneu duro pareciam ter a melhor estratégia, portanto, perdi posição para George no final. Foi bem estranho no final do primeiro stint, meu ritmo estava melhor, mas comecei a sofrer muito com o pitching frontal e a pilotagem estava bastante ruim. De maneira geral, piorou um pouco, e pensei que talvez fosse aquele pneu, mas então coloquei o duro e foi o mesmo problema e o mesmo ritmo. Estava realmente lutando com um pouco de equilíbrio do carro hoje e é estranho pilotar “, afirmou o piloto da Red Bull.
Sergio Pérez aponta melhora com atualizaçõe mas pondera possíve luta pelo título da Fórmula 1
Para a corrida em solo norte-americano, a Red Bull levou algumas atualizações para o seu carro. Verstappen contou com todas elas, enquanto Pérez ganhou apenas algumas e só terá o pacote restante no México. Durante a entrevista, o piloto revelou que a novidade ajudou eles a melhorar em alta velocidade, mas ponderou que não sabe se isso é o suficiente para voltar a disputa pelos títulos da categoria.
“A atualização parece nos ajudar bastante em alta velocidade e não tive a atualização completa neste fim de semana, então, isso é parte disso e o resto é equilíbrio do carro. Não tenho certeza de quanto ter o pacote total nos colocaria de volta na disputa. Faltou ritmo o fim de semana inteiro; não foi um fim de semana tranquilo e temos muito trabalho a fazer. Estou ansioso pela próxima semana, mas precisamos ter certeza de que aprendemos com Austin para garantir que o México tenha mais sucesso.”