Semanas após ser comprada pela Liberty, MotoGP deve ter ciclo encerrado

0

A MotoGP deve ter o fim de um ciclo histórico. O campeonato apresentará um novo logotipo como parte dos esforços contínuos para revitalizar a identidade da marca da categoria que é sucesso entre os fãs da velocidade. A Dorna Sports, responsável pelos direitos comerciais da MotoGP, vem considerando a possibilidade de atualizar sua identidade de marca e lançar um novo logotipo desde o ano passado.

No entanto, foi somente durante os testes de pré-temporada no Catar, em fevereiro, que a Dorna compartilhou seus planos com as equipes da categoria. Embora esse desenvolvimento coincida com a aquisição de 86% da Dorna pela Liberty Media, prevista para ser concluída até o final do ano, a renovação da identidade da marca MotoGP não está diretamente relacionada a isso.

Falando exclusivamente ao site Motorsport.com durante o GP da Espanha, o diretor comercial da Dorna, Dan Rossomondo, explicou: “Essa renovação diz respeito, acima de tudo, à nossa identidade e à forma como nos apresentamos”.

“A MotoGP é um espetáculo incrível que vimos há duas semanas, em Austin, e queremos nos representar para o mundo desta forma.

Ideia para melhor representar o campeonato

A ideia é que essa transformação resulte na combinação dos elementos que melhor representam o campeonato: “Nosso esporte é centrado na velocidade, é inovador, avançado tecnologicamente, e nossos pilotos demonstram coragem e bravura. Se conseguirmos que nossa marca reflita isso, seria perfeito.”

Apesar de o executivo da Dorna minimizar o impacto do novo logotipo, introduzido em 2000 e reformulado em 2007, é evidente que para o público em geral, essa será uma das mudanças mais significativas.

“Haverá um novo logotipo, mas, para mim, essa é a parte menos atraente de todas. O que é notável é a estratégia por trás disso”, disse ele. “O logotipo será apreciado por alguns e detestado por outros, já sabemos disso”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.