Visando garantir a segurança dos pilotos e de todos os envolvidos no evento da Stock Car Pro Series, a direção da categoria decidiu suspender a corrida principal programada para este domingo (24), no circuito do Velocitta, situado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
Antes da largada, uma intensa chuva atingiu o circuito e persistiu. A categoria avaliou as condições a cada intervalo de 10 minutos e, após análise, decidiu relocar a corrida agendada para este domingo para a próxima visita da competição ao autódromo.
Nova data já foi decidida
No fim de semana entre 28 e 30 de junho ficou agendada a etapa, vale lembrar que o grid deste domingo será mantido, com Daniel Serra partindo da pole position. Os pilotos terão o mesmo número de ativações do push-to-pass a que tinham direito neste fim de semana.
Os pilotos concordaram com a decisão dos dirigentes. Durante as voltas de apresentação, alguns competidores enfrentaram dificuldades e confirmaram que não era seguro correr nas condições climáticas vigentes. O CEO da Stock Car, Fernando Julianelli, justificou a medida.
“Obrigado pela presença de todos, por terem esperado. Infelizmente, por motivos de força maior, que estão vendo — eu mesmo andei na pista junto com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) — estamos tomando a decisão de que essa etapa está suspensa”, relatou
“Essa corrida será realizada na próxima etapa que viermos ao Velocitta. Nos dias 28, 29 e 30 de junho iremos fazer uma corrida extra com esse grid, esses pushes, do mesmo jeito que faríamos hoje, e espero que com condições climáticas melhores. Gostaria de agradecer a presença de todos”, confirmou Julianelli.
O próximo evento da temporada 2024 da principal categoria do automobilismo brasileiro está marcado para o fim de semana de 21 de abril. O cenário será o lendário Autódromo de Interlagos, localizado na zona sul da capital paulista.