Segue na F1? Franco Colapinto se manifesta sobre futuro no automobilismo
Franco Colapinto foi surpreendido no segundo semestre deste ano com uma oportunidade para correr na Fórmula 1. Após o Grande Prêmio dos Países Baixos, a Williams optou por demitir Logan Sargeant, que já não seguiria na equipe para a próxima temporada. Para o lugar do norte-americano, a equipe surpreendeu e resolveu da uma oportunidade a um jovem da sua academia de pilotos, Franco Colapinto.
Em pouco tempo na categoria, o argentino já mostrou um grande talento e conseguiu bons resultados, sendo que em duas corridas ele já conseguiu mostrar um desempenho melhor deo que Sargeant ao longo dos meses em que esteve na equipe. Para a próxima temporada, ele surgiu como um candidato a vaga na Sauber, já que a Williams está com sua formação de pilotos fechada. Em entrevista à imprensa, Colapinto comentou sobre os rumores e afirmou que ainda não sabe qual o seu destino no automobilismo e que ele apenas se preocupa em aproveitar a oportunidade que ganhou neste ano em estar na Fórmula 1.
“Tenho a certeza que haverá coisas muito positivas no futuro, mas neste momento não sei realmente. Tudo é muito complexo e procuro focar no presente, no que tenho que fazer e no que a equipe quer de mim. Nos próximos anos certamente haverá muitas coisas boas para mim, mas por enquanto tento aproveitar o momento. O que tive foi uma oportunidade única e estou trabalhando muito para melhorar. Sempre me perguntam o que farei no próximo ano, mas agora não me importo”, afirmou o argentino.
Franco Colapinto compete contra brasileiro por vaga na Sauber
Franco Colapinto é um dos candidatos ao assento vago na Sauber para a próxima temporada. Em entrevista à BBC Sports, James Vowles já afirmou que ofereceu o argentino para a equipe, onde seria feito um empréstimo de duas temporadas, tempo que não é de interesse da equipe. Enquanto eles seguem analisando, o argentino de como concorrente Gabriel Bortoleto, Mick Schumacher e Valtteri Bottas