Um dos nomes mais falados na atualidade no mundo do automobilismo nem está nas pistas, trata-se de Sabastian Vettel. O alemão tetracampeão do mundo na Fórmula 1, é um nome bastante ventilado com a “dança das cadeiras” que deve acontecer na categoria máxima do automobilismo para 2025.
Atualmente, o alemão não está em atividade, tendo recentemente se aposentado das pistas e ficado longe dos holofotes. Mas com as possíveis saídas e chegadas de um mercado de pilotos que promete ser quente, a volta de Vettel é cada vez mais falada.
Uma das equipes ligadas ao rumor da volta do piloto é a Mercedes. Falando na montadora alemã, Sebastian já teve a experiência de pilotar por dois anos o motor da Mercedes. Foram nos anos de 2021 e 2022, quando a Aston Martin, equipe que Vettel pilotava, utilizava os motores alemães.
Os anos como piloto da Aston com motor Mercedes
Em 2021, Vettel terminou na 12ª colocação do mundial de pilotos e teve um feito importante, o 2º lugar no GP do Azerbaijão, colocando o alemão de volta ao pódio, um lugar que ele esteve muito acostumado, principalmente nos anos de Red Bull.
Já em 2022, Vettel repetiu a 12º colocado no mundial, tendo como melhores resultados o 6º lugar nas corridas disputadas no Azerbaijão e Japão. Mas o alemão não chegou nem perto de voltar ao pódio em seu último ano como piloto da Fórmula 1.
Agora fica a dúvida se Vettel terá mais uma chance como piloto da Fórmula 1, e enquanto nada oficial for anunciado, certamente o nome do importante piloto vai seguir ligado as grandes equipes da maior categoria da velocidade.