O mundo da Fórmula 1 está de olho nos últimos acontecimentos e ligada para qualquer nova informação envolvendo a investigação contra o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner. A grande questão que paira no ar neste momento é se o chefão da equipe austríaca segue no cargo ou será demitido?
Palpites, apostas e conselhos não faltam nesse momento. E falando em conselho, um grande nome do esporte que se manifestou é Ralf Schumacher. O antigo piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da categoria na Sky da Alemanha, sugere que a Red Bull considere Oliver Oakes como substituto de Christian Horner, que está enfrentando uma investigação independente contratada pela empresa de bebidas energéticas austríaca.
Christian Horner foi acusado por uma funcionária de comportamento inadequado. Relatos da mídia indicam que uma decisão sobre o futuro do chefão será tomada nesta semana.
“Qualquer um pode ser substituído. De todo modo, a saída de Christian não faria muita diferença [no desempenho do RB20, carro da Red Bull na F1 2024]. Oilver Oakes tem 36 anos, mas já comandou equipes de Fórmula 2 e Fórmula 3. Ele tem muita experiência”, cravou Ralf sobre o jovem chefe inglês.
Quem é Oilver Oakes?
Oaks lidera a HitechGP e é considerado alguém com um perfil semelhante ao de seu compatriota Horner, que dirigia a Arden na F3000 antes de assumir o comando da Red Bull na F1 a partir de 2005.
Oliver foi mencionado como um possível sucessor de Horner na Red Bull pela revista alemã Auto Motor und Sport, especializada na cobertura jornalística do esporte a motor de elite global. Vale lembrar que a temporada da F1 deste ano começa no próximo sábado, com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.