Considerado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo, Michael Schumacher marcou o seu nome na história com a conquista de sete títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. No ano de 1991, Michael Schumacher fez sua estreia na categoria. Porém, aquela sua primeira corrida foi crucial para que ele seguisse na categoria e se tornasse o piloto renomado e admirado que é nos dias de hoje.
Dias antes do Grande Prêmio da Bélgica de 1991, o piloto da Jordan, Bertrand Gachot, foi preso por conta de uma briga de trânsito na Inglaterra, onde foi agredido por um taxista e revidou com spray de pimenta, cegou, momentaneamente, o taxista. Com essa ausência confirmada, a equipe teve de correr atrás de um outro nome para a vaga em aberto. Michael Schumacher, que trazia consigo um cheque da Mercedes, foi o escolhido para conseguir essa chance.
Schumacher teve desempenho impressionante na Bélgica e conseguiu vaga na Benetton
No Grande Prêmio da Bélgica de 1991, Michael Schumacher ganhou a chance de conseguir mostrar para o mundo que ele estava pronto para conseguir traçar voos maiores na categoria. Logo na classificação, ele conseguiu conquistar um sétimo lugar, que para um jovem era uma excelente posição. Já na largada, ele conseguiu chegar até a quarta posição.
Porém, ele não conseguiu terminar a prova e precisou abandonar, por conta de problemas mecânicos. Mas, Schumacher havia mostrado ao mundo que tinha tudo para conseguir conquistar títulos na F1. Por conta disso, a Benetton não perdeu tempo e contrato o alemão, que correu o restante da temporada pela equipe e foi mantido para 1992.