Sauber recebe comunicado às pressas e precisará mudar de nome na Fórmula 1

0

Depois de quase quatro semanas de férias, a Fórmula 1 está bem próxima de voltar as pistas. Nesta sexta-feira (23), começará o Grande Prêmio da Holanda, que acontece no circuito de Zandvoort. Essa prova também marca o início da segunda metade da temporada da categoria. Porém, antes mesmo dos primeiros treinos livres começar, a Sauber já enfrenta dores de cabeça.

Nesta quinta-feira (22), enquanto ocorre o dia de imprensa da categoria, a direção da Sauber recebeu um comunicado da Autoridade de Jogos da Holanda, órgão que pertence ao governo holandês. Na ocasião, eles pediram que a equipe omita o nome da sua principal patrocinadora, Stake, durante esse fim de semana. O motivo para isso se deve as regras locais sobre os jogos de azar.

Sauber recebe pedido para mudar de nome neste fim de semana do GP da Holanda

A Stake é uma das maiores empresas do setor de jogos de azar do mundo, porém eles não possuem licença para operar na Holanda. Isso faz com que eles não possam anunciar os seus serviços no país. Por conta disso, eles encaminharam uma recomendação à equipe, para omitir o nome da empresa. Além disso, eles também usam o público-alvo da categoria como justificativa para esse pedido.

O governo do país não pode impor uma proibição a equipe, por isso fez apenas uma recomendação. Porém, ela pode não ser ouvida pela equipe. No ano passado, a McLaren passou por uma situação semelhate, mas envolvendo uma empresa de snus, que é um tipo de tabaco com nicotina. Eles receberam a recomendação de omitir esse patrocínio. A equipe deu atenção e deixou apenas a logo da marca nos sidepods do carro, sem menções ao seu nome.