Uma equipe que vem decepcionando em 2024 na Fórmula 1 é sem dúvida a Sauber. O time ainda não somou pontos no campeonato mundial e com isso, pode encerrar um ciclo dependendo do resultado no próximo GP da Espanha.
Nos primeiros nove GPs de 2024, a Sauber (futura equipe oficial da Audi a partir de 2026) não conseguiu marcar um único ponto no campeonato. A equipe de Hinwil tem sido mais comentada pelas movimentações no mercado, como a contratação de Nico Hulkenberg e as negociações com Carlos Sainz para a próxima temporada, do que pelos resultados decepcionantes na pista. A esperança da equipe suíça é reverter essa tendência a partir deste fim de semana na Espanha.
Ciclo pode ser encerrado com pontuação
Caso conquiste os tão sonhados primeiros pontos na classificação ao fim do GP espanhol, a Sauber encerra um ciclo sem pontuação e quem sabe pode sonhar com dias melhores e mais calmos para pensar no companheiro de Hulkenberg em 2025 e obviamente na transição para Audi.
“É bom estar de volta a Barcelona, um lugar que conhecemos de dentro para fora. É um lugar que sempre gostei e sinto que posso dar o melhor de mim aqui – comentou Valtteri Bottas.
“É um circuito que não tem segredos para as equipes: temos muitos dados, em todas as condições e com todas as variáveis levadas em consideração, portanto, mais uma vez, os mínimos detalhes farão a diferença, principalmente aos sábados. Apesar de não termos sido tão fortes como deveríamos nas últimas corridas, estamos confiantes nas nossas capacidades. A equipe trabalhou duro para entender nossos problemas e melhorar nosso desempenho. O grupo está muito disputado, mas se melhorarmos na qualificação sabemos que podemos voltar a lutar pelos pontos” .