Sauber não brinca em serviço e anuncia barca de demissões antes de virar Audi

0

A temporada da Fórmula 1 terminou em 2024 (nas pistas). A equipe Sauber segue se movimentando nos bastidores e agora uma barca de saídas foi confirmada pela equipe que em 2026 terá o nome da Audi.

A Sauber anunciou que três integrantes de seu programa de jovens pilotos concluirão suas jornadas na equipe no final do ano e seguirão novos rumos em suas carreiras. A piloto da F1 Academy, Carrie Schreiner, e Zane Maloney, da Fórmula 2, estão entre os que deixarão o programa, junto com Théo Pourchaire, campeão da Fórmula 2 em 2023.

Reestruturação da Sauber antes da transição para Audi

Pourchaire, piloto francês de 21 anos, buscava uma vaga ao lado de Nico Hulkenberg na equipe principal para 2025, mas não conseguiu assegurar um lugar no grid da Fórmula 1 para a próxima temporada. Durante sua passagem pela Sauber, ele participou de três sessões de treinos livres (FP1) e competiu tanto na Super Fórmula quanto na IndyCar em 2024, além de atuar como piloto reserva.

A Sauber confirmou que Pourchaire assumirá um papel de teste e desenvolvimento em 2025 com a Peugeot, no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Zane Maloney encerrou a temporada da Fórmula 2 em quarto lugar, com destaque para uma vitória dupla no Bahrein (sprint e corrida principal) e outros cinco pódios ao longo do campeonato. O piloto já fez sua estreia na Fórmula E e está próximo de anunciar os próximos passos de sua carreira.

Carrie Schreiner, por sua vez, está limitada a apenas duas temporadas na F1 Academy, conforme as regras da categoria, e, portanto, não poderá continuar competindo em 2025. A Sauber anunciou que Schreiner assumirá o papel de embaixadora da marca, além de se tornar mentora de jovens talentos dentro do programa.

Confira a declaração oficial da Sauber

“Foi uma longa temporada para os três pilotos da Sauber Academy, que agora estão prontos para se formar no programa de desenvolvimento”, afirmou a equipe em comunicado. “Enquanto buscam novos desafios e progridem em suas carreiras de corrida, cada um deles continuará fazendo parte do legado da Sauber Motorsport no esporte, deixando sua marca de forma única.”

Na próxima temporada, Nico Hulkenberg será acompanhado pelo brasileiro Gabriel Bortoleto na equipe principal. Ambos os pilotos foram contratados para liderar a transição da Sauber sob a propriedade da Audi, que começa em 2026, substituindo Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.