Sauber levou choque de realidade e situação na F1 é cada vez pior
Sem conseguir demonstrar competitividade no grid da Fórmula 1, a Sauber enfrentou mais um fim de semana desafiador no GP dos Países Baixos, com Valtteri Bottas terminando em 19º e Guanyu Zhou em 20º. Como exemplo claro da falta de ritmo, os carros da equipe suíça foram os únicos a terminar duas voltas atrás dos líderes.
Choque de realidade reconhecido por chefe da equipe
Alessandro Alunni Bravi, chefe da Sauber, reconheceu que a etapa de Zandvoort reflete o que tem sido a temporada da equipe até agora. Segundo ele, a corrida na Holanda foi uma das mais difíceis de toda a temporada para o carro preto e verde.
“Talvez tenha sido a corrida mais difícil da temporada para nós”, admitiu Alunni Bravi. “Sem nenhum abandono à frente, terminamos no fundo do pelotão, em 19º e 20º lugares, ficando duas voltas atrás — um retrato difícil do nosso ritmo de corrida atual”, lamentou.
“Claramente, estamos enfrentando dificuldades em termos de desempenho durante as corridas. Também notamos que nossos pneus se desgastam mais rapidamente do que os dos nossos concorrentes. Portanto, independentemente da estratégia, não conseguimos alterar o resultado”, reconheceu.
Segundo Bravi, a Sauber ainda vai investigar as causas da performance ruim, mas considera as características da pista como um fator relevante. Pensando no futuro, o chefe da equipe destacou a importância de se recuperar e buscar um nível maior de competitividade a partir da próxima etapa, o GP da Itália.