Michael Schumacher entrou para o mundo da Fórmula 1 ainda em 1991, para poder substituir um piloto que teria de ficar de fora do Grande Prêmio da Bélgica daquele ano. Desde então, ele se destacou e ganhou muito espaço dentro da categoria. O seu grande auge foi na Ferrari, onde conquistou títulos de forma seguida no início dos anos 2000, quando a equipe italiana chegou no seu auge no quesito de projetos dos carros.
A sua passagem pela Ferrari começou no ano de 1996, quando ele estava tendo grande destaque com a Benetton, onde em 1994 ele conquistou o seu primeiro título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Em seu primeiro ano com a scudeira de Maranello, de acordo com alguns jornalistas, o valor paga no total era de 60 milhões de dólares para correr pela equipe por quatro anos.
Schumacher recebeu milhões para correr dois anos na Ferrari
Os ano de 2003 e 2004 foram os que mais rendeu direito para Michael Schumacher. Em 2003 e 2004, para seguir vestindo as cores da equipe italiana, ele recebeu cerca de 80 milhões de dólares. Esse valor permaneceu semelhante até o final de 2006, quando ele decidiu se aposentar da categoria. Nos dois anos finais também foram onde ele não conseguiu lutar pelo título do Mundial de Pilotos.
Schumacher retornou à Fórmula 1 em 2010, para poder correr pela Mercedes, que na época fazia a sua estreia na categoria. Durante os três anos com a equipe alemã, ele recebia 30 milhões de euros por ano, de acordo com os principais portais de notícias da época. Ele deixou a marca em 2012, para enfim se aposentar.