Sainz expõe momento de infelicidade vivido na Ferrari

0

No último domingo (24), foi realizado o Grande Prêmio de Las Vegas, onde Max Verstappen conseguiu o resultado necessário para conquistar o quarto título mundial da Fórmula 1 em sua carreira. Porém, a prova também ficou marcada por expor de vez os problemas internos que a Ferrari vive com Charles Leclerc. Ao longo da corrida, Carlos Sainz foi orientado a não ultrapassar o seu companheiro de equipe. Porém, o espanhol não seguiu o acordo e ultrapassou o monegasco.

Na conversa com a equipe pelo rádio, Leclerc demonstrou instatisfação com o ocorrido e chegou a afirmar que também não iria mais seguir as ordens de equipes. Após a prova, Sainz foi questionado sobre o atrito com o seu companheiro de equipe. O espanhol afirmou que não era apenas Leclerc que estava instatisfeito, além de destacar que ao menos ele conseguiu um pódio.

“Então… Acho que ele não está feliz, mas eu também não estou feliz com a maneira como as coisas foram conduzidas. E sim, acho que ninguém na equipe está feliz hoje porque todos esperávamos um pouco mais. Estou no pódio, então pelo menos consegui isso para a equipe, mas, ao mesmo tempo, não acho que poderíamos ter terminado melhor do que em terceiro e quarto hoje”, afirmou Sainz.

Leclerc critica decisão de Sainz em não seguir as ordens de equipe

O momento azedo no ambiente interno na Ferrari foi exposto para o mundo todo após Charles Leclerc conversar com o seu engenheiro de prova, Bryan Bozzi, pelo rádio e demonstrar toda a sua insatisfação com Carlos Sainz, que não seguiu a ordem de não ultrapassar o seu companheiro de equipe. Confira, abaixo, como foi a conversa que deixou claro o péssimo momento vivido entre os dois colegas de equipe.

Bozzi: Acelere, por favor.
Leclerc: Sim, o que você quiser, como sempre. 
BB: Charles, você fez seu trabalho. Ok, obrigado. 
CL: Sim, sim, sim. Sim, fiz meu trabalho, mas ser gentil me fode o tempo todo, o tempo todo. Não é nem mesmo ser gentil, é apenas ser respeitoso. 
BB: Charles…
CL: Eu sei que preciso calar a boca, mas em um ponto é sempre a mesma coisa, então, meu Deus. 
BB: Ok, mas de qualquer forma, você fez a coisa certa para a equipe. 
BB: E pegue, por favor. 
CL: Sim, sim, pegue a porra do que quisermos. Merda, merda, merda… e o rádio está ligado. Desculpe-me, a culpa foi minha. 
CL: E a culpa é minha pelo primeiro turno, eu também estava pilotando mal. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.