Saída de Sergio Pérez custou valor milionário para Red Bull

0

Sergio Pérez viveu uma péssima temporada ao longo de 2024, onde não conseguiu os resultados esperados e esteve bem atrás durante todo ano do seu companheiro de equipe Max Verstappen. Em meio a vários rumores e especulações, a Red Bull decidiu demitir Sergio Pérez dias após a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Para o lugar do mexicano, a equipe decidiu colocar Liam Lawson, que correu pela Racing Bulls na reta final desta temporada.

Desde o final do primeiro semestre de 2024, rumores apontavam que Pérez poderia ser demitido a qualquer momento. Mesmo quando o seu contrato havia sido renovado para 2025, uma possível recisão voltou a ser cogitada semanas depois. Um dos impasses para essa decisão estava relacionada com os valores que Pérez trazia para a equipe e que poderia pedir de volta.

Em entrevista concedida ao Motorsport, o consultor da esquadra austríaca, Helmut Marko, revelou que a equipe pagou uma alta quantia para conseguir demitir Pérez. “Estamos na Fórmula 1, então sim, foi uma soma alta”, afirmou o executivo da RBR sobre a quantia paga para o #11.

Mesmo com demissão, Sergio Pérez ainda tem relacionamento com a Red Bull

Mesmo que tenha sido demitido da Red Bull, Sergio Pérez ainda mantém relação com a equipe. Agora, ao invés de tentar ajudar nas pistas, Pérez será importante para os bastidores da equipe, onde poderá ajudar Verstappen e Lawson. Além disso, é esperado que ele faça algumas aparições no paddock da F1 com as cores da equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.