Saída de Lewis Hamilton da Mercedes acabou com a paz de George Russell

0

A vida de George Russell vem ganhando novos capítulos na Fórmula 1. O menino que espantou o mundo pilotando a Williams, ganhou a tão sonhada chance na Mercedes e aos poucos vem sabendo aproveitar.

Agora a sua situação pode ter uma nova reviravolta. Com a saída confirmada de Lewis Hamilton para a Ferrari, o jovem inglês pode ser o piloto número 1 das flechas de prata, dependendo da escolha do substituto do heptacampeão.

Aliás, a saída de Hamilton vem acabando com a paz de Russell de uma maneira que poucos imaginavam. O piloto da Mercedes, revelou ter recebido ligações de outros pilotos interessados em ocupar o lugar de Lewis Hamilton na equipe a partir da temporada de 2025 da Fórmula 1.

Russell revelou: “Até no meu celular pessoal, recebi alguns telefonemas e mensagens de texto. É bem interessante. Como equipe, temos uma boa oportunidade e estamos em uma ótima posição para começar este novo capítulo, depois de tanto sucesso com Lewis e a Mercedes.”

Russell falou sobre a situação da equipe

A notícia da transferência de Hamilton para a Ferrari no próximo ano gerou grande expectativa sobre quem ocupará o cobiçado lugar na Mercedes. Questionado sobre sua influência na escolha, Russell foi cauteloso: “A decisão final cabe a Toto Wolff e à diretoria. Já conversamos sobre isso e estive muito com Toto nos últimos dias”

A Mercedes enfrenta um período de reestruturação após duas temporadas desafiadoras, apesar do vice-campeonato em 2023. A saída de Hamilton no próximo ano suscitou dúvidas sobre o impacto no moral da equipe, já abalada por algumas saídas de membros importantes.

No entanto, Russell está confiante na recuperação da equipe: “Até o momento, a dinâmica da equipe não sofreu alterações significativas. Acredito que todos são profissionais, desempenhando suas funções respectivas. Os engenheiros estão determinados a fornecer o carro mais competitivo possível, e Lewis ainda está comprometido em realizar o melhor trabalho possível. Dentro da equipe, parece que nada mudou”, finalizou Russell.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.