Desde o início do ano, a Andretti luta para conseguir uma oportunidade estar presente no grid da Fórmula 1 para a temporada de 2026. Ela já havia conseguido o aval da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), porém a direção da categoria recusou seu pedido. Ela ainda tinha deixado uma porta em aberto para 2028, mas que não agrada os planos da marca.
Os americanos ainda seguem na luta e confiantes de que conseguirão uma chance de se tornar uma das equipes presentes no mundo da F1. Enquanto isso não vira realiadade, eles seguem se fortalecendo em outras competições. Em busca de um piloto para sua equipe na Fórmula E, a Andretti mira a contratação de Nico Muller para a temporada 2024/2025.
Andretti tem parceria com a Porsche como trunfo para trazer Nico Muller
Com contrato renovado para usar os trens de força da Porsche por quatro temporadas, a Andretti tem esse acordo como trunfo para conseguir contratar bons pilotos, já que a marca tem a melhor peça da categoria. Já pensando na nova temporada da Fórmula E, eles miram a contratação de Nico Muller. Ele não irá seguir na Abt Cupra.
O piloto também atrai o interesse de equipes como a Masserati, quee fez proposta para ele mas que foi negada. A parceria com a Porsche pode ser crucial para que Muller aceite o contrato para uma temporada, para poder se transferir em 2026 para a equipe alemã. A última corrida da temporada da categoria acontece entre os dias 19 a 21 de julho, com o eP de Londres.