George Russell, piloto da Mercedes na Fórmula 1, expressou sua admiração pelo tenista Novak Djokovic, que ele considera uma grande fonte de inspiração tanto em sua vida quanto em sua carreira. Os dois se tornaram amigos depois de se encontrarem em uma academia há alguns anos, onde tiveram a chance de conversar e trocar experiências.
“Desde aquele encontro, temos compartilhado ideias, e ele tem sido muito aberto comigo sobre as coisas que está tentando e o que está funcionando para ele”, comentou Russell. Ele destacou a importância das conversas que tiveram, abordando tanto aspectos físicos quanto mentais.
“O que realmente me impressiona é o quanto ele está sempre buscando aprender mais. Isso me inspira a fazer o mesmo, a descobrir o que funciona para mim e para ele, e a ultrapassar meus próprios limites”, acrescentou.
Recentemente, Russell assistiu à final de Wimbledon ao lado de sua namorada espanhola, onde Djokovic enfrentou Carlos Alcaraz. Embora Djokovic não tenha saído vitorioso, ele se reencontrou com Alcaraz na final dos Jogos Olímpicos de Paris, onde conquistou a medalha de ouro.
Medalhista de ouro em Paris
Novak Djokovic cravou de vez o nome na história do tênis mundial ao conquistar a tão sonhada medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. O sérvio bateu Carlos Alcaraz por 2 sets a 0 e fechou os cinco grandes títulos possíveis para um tenista. Além do ouro olímpico, Novak já conquistou os quatro Grand Slams do circuito de tênis: Australian Open, US Open, Roland Garros e Wimbledon.