Sabia dessa? Batmóvel realmente existe e preço faz qualquer um cair da cadeira
Os super-heróis fazem parte da infância de grande parte das pessoas, independente da geração em que cada uma está presente. Por exemplo, a geração nascida nos primeiros anos do século 21 puderam acompanhar os desenhos desses personagens na TV aberta, que por muitos anos contou com a presença massiva de conteúdo voltado para o público infantil. Atualmente, por conta da regulamentação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) com relação a propaganda para crianças, esse tipo de conteúdo perdeu espaço nas emissoras, que não conseguiam vender cotas de patrocínio.
Um dos principais super-heróis, que tiveram grande presença tanto cinema quanto na TV foi o Batman. Criado por Bill Finger e Bob Kane, o persogam pertence a DC Comics, empresa subsdiária da Warner Bros, e conta com vários filmes e animações sobre sua história. Uma das coisas que chama a atenção no personagem é o seu carro, o Batmóvel. Por não ter superpoderes, o veículo é importante para que ele consiga perseguir seus inimigos. Curiosamente, o modelo que deveria ser apenas uma ficção, agora também existe na vida real.
Empresa produz Batmóvel para venda e valor pedido gira na casa dos milhões
Nos últimos dias, a Action Vehicle Engineering, em parceria com a Warner Bros, anunciou a produção e venda de dez unidades do Batmóvel. O modelo escolhido para ser replicado foi o utilizado nos filmes dirigidos por Christopher Nolan, em que o modelo parece um verdadeira tanque de guerra. Ao todo, somente dez unidades serão produzidas e comercializadas, inclusive cada um contará com uma placa de autenticidade da Warner, que é detentora dos direitos do personagem.
O carro é totalmente funcional, porém não contará com todos os recursos daquele que foi usado pelo cavalheiro das trevas nos filmes. O interessado em comprar o carro precisará desembolsar a quantia de US$ 3 milhões, o que representa R$ 17 milhões. Porém, ele só poderá ser usado em propieadades particulares, já que ele não foi regularizado para circular nas ruas.