Desde 2022 na Mercedes, George Russell se prepara para se tornar o principal piloto da equipe na próxima temporada, já que Lewis Hamilton vai deixar a equipe para juntar a Ferrari em 2025, onde formará dupla com Charles Leclerc. Russell foi contratado para substituir Valtteri Bottas, com quem a equipe não queria ficar. Porém, o futuro desses dois pilotos poderia ter sido diferente por conta de Nico Rosberg.
Contratado pela Mercedes em 2010, sendo um dos primeiros pilotos da equipe no seu retorno a principal categoria do automobilismo mundial, Nico Rosberg conquistou um título mundial ao longo da sua carreira. Ele ficou na equipe até o ano de 2016, quando surpreendeu todo mundo ao anunciar sua aposentadoria logo após ter vencido o título de pilotos da categoria.
Caso isso não tivesse acontecido, Bottas não teria ido a equipe e Russell também poderia ser afetado. Mesmo que já faça alguns anos desde a passagem de Rosberg pela Mercedes, Rusell ainda segue atrás dele em número de vitórias.
Russell tem menos números de vitória do que Rosberg na Mercedes
Ao longo de sua passagem pela Mercedes, Nico Rosberg conseguiu conquistar 23 vitórias, sendo o segundo piloto com mais triunfos conquistados na categoria. Atualmente, Lewis Hamilton é o que tem mais vitórias nesta passagem pela equipe alemã, com 84 vitórias conquistadas.Valtteri Bottas fecha o Top-3 deste ranking, com 10 vitórias que conseguiu conquistar.
Entre os pilotos que já venceu pela Mercedes, George Russell é o que possui menos vitórias em sua carreira. Foram duas conquistadas ao longo de sua passagem, no Grande Prêmio de São Paulo de 2022 e no GP da Áustria de 2022. O britânico só possui mais vitórias do que Stirling Moss, que venceu em apenas uma oportunidade pela equipe.