Russell dá com a língua nos dentes e sugere que problema da Mercedes não é carro
Após um início de temporada conturbado, a Mercedes aos poucos tem apresentado uma evolução dentor das pistas, onde já consegue ser mais consistente para lutar por pódios e vitórias. Até o momento, ela já subiu no lugar mais alto do pódio em três oportunidades, sendo duas com Lewis Hamilton e uma com George Russell. No Grande Prêmio do Azerbaijão, Russell contou com a sorte e garantiu mais uma presença no pódio, após Carlos Sainz e Sergio Pérez baterem na disputa pela terceira posição.
Já o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, não conseguiu fazer uma boa corrida e acabou ficando um pouco mais para atrás, na nona posição. Em entrevista à imprensa Russell apontou que o carro da Mercedes tem capacidade de conseguir um alto número de vitórias, porém o seu principal problema está com relação a encontrar o melhor desempenho dos pneus.
“Precisamos entender o que aconteceu na corrida, porque na última parte tivemos um carro confortável para vencer. Na primeira parte, tínhamos um carro que provavelmente não merecia estar entre os dez primeiros, e a única diferença foram os pneus. Não somos os únicos a falar sobre isso, é bastante frustrante para todos nós às vezes, quando você simplesmente não entende as flutuações de desempenho entre uma sessão de Q1 e uma de Q2, por exemplo”, comentou o piloto da Mercedes.
Russell acredita em vitória da Mercedes no GP de Singapura
Durante a entrevista concedida à imprensa, George Russell também comentou sobre as suas expectativas para o Grande Prêmio de Singapura, que será realizado entre os dias 20 a 22 de setembro. Ele ponderou que não tem ideia de como as coisas irão acontecer lá, mas destacou que a equipe tem chances de vencer lá.
“Não tenho ideia de como será em Singapura para ser sincero, porque como eu disse, só nesta corrida tivemos um carro que poderia ter vencido se você pegasse o ritmo de metade da prova, e o carro que deveria ter ficado fora dos dez primeiros da outra metade. Então espero que tenhamos a versão mais rápida”, comentou Russell