Rubinho Barrichello se empolga e revela desejo envolvendo o autódromo de Interlagos
No último final de semana, Rubinho Barrichello esteve no autódromo de Interlagos para disputar a Porsche Endurance, que encerrrou a temporada de 2024 da Porsche Cup Brasil. Os 500 km de Interlagos acabou sendo vencido pela dupla Alceu Feldmann e Gui Salas. Porém, o título da Carrera Cup acabou parando nas mãos de Barrichelo e Werner Neugebauer.
Ao longo da prova, de um modo geral, a dupla conseguiu guiar o carro tranquilamente e parecia que conseguiria conquistar o resultado necessário para ser campeão da categoria. Porém, na volta 100, quando restavam 17 voltas para serem disputadas, o carro do ex-Ferrari parecia que tinha estourado o pneu, dando mais drama para aquela prova. Quando chegou aos boxes, foi constatado que estava tudo ok com o composto, mas a troca foi feita. Mesmo com esse drama, eles conseguiram assegurar o título. Em entrevista concedida à imprensa, Rubinho comentou sobre a emoção que é correr em Interlagos e revelou que deseja ter suas cinzar jogadas, ou enterradas, no circuito.
“Interlagos é um prêmio para mim, quero ser enterrado aqui mesmo, não vou ser enterrado, vou ser cremado, joga minhas cinzas aqui, faz um furo no asfalto, enterra, faz o que quiser. Interlagos é muito, muito importante para mim, 20 anos da minha vida, morava do outro lado da rua, passei minha infância”, comentou Rubinho.
Rubinho Barrichello terá mais uma disputa em Interlagos neste ano
Rubinho Barrichello ainda irá retornar ao Autódromo José Carlos Pace mais uma vez neste ano para competir. Desta vez, ele irá correr pela Stock Car, que está na reta final da temporada. A etapa em solo paulista será a prova final. A penúltima corrida acontece neste final de semana, em Goiânia. O atual líder da competição é Gabriel Casagrande, que possui 766 pontos.