Daniel Ricciardo é sem dúvida um dos nomes mais falados do atual grid da Fórmula 1. Isso se deve a discussão e as apostas se o australiano vai seguir no grid da categoria. Porém, um fato inusitado envolvendo o piloto foi confirmado, uma nova profissão na vida do profissional da RB, e com ligação com a maior categoria do automobilismo mundial.
Mas se você pensa que esse cargo tem uma lógica com o que acontece dentro das pistas, saiba que você está enganado. A nova profissão diz respeito a categoria, mas nas telas do cinema e da televisão.
Da mesma forma que Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo está pronto para explorar o mundo do cinema e da televisão. O piloto da equipe RB atuará como produtor executivo na série “Downforce”.
Segundo o “The Hollywood Reporter“, a série, encomendada pelo serviço de streaming Hulu, é uma comédia que segue a vida da herdeira de uma equipe tradicional de Fórmula 1. A trama aborda as difíceis decisões que ela precisa tomar sobre o legado familiar e o futuro da equipe.
Nomes são revelados na equipe da produção
Alec Berg e Adam Countee serão os roteiristas e showrunners da série, caso seja aprovada para produção. Além de Ricciardo, a lista de produtores executivos inclui Marty Bowen, Wyck Godfrey, Berg, Countee e Amy Solomon.
A participação de Ricciardo tem como objetivo trazer credibilidade à série e promover junto aos fãs da Fórmula 1. O australiano é um dos pilotos mais queridos da categoria, e Paul Martin, produtor executivo de “Drive to Survive“, afirmou que a bem-sucedida série da Netflix não existiria sem ele.
Por outro lado, Hamilton já está consolidado na área de produção. Ele é produtor de um filme inspirado na Fórmula 1, atualmente em produção e filmagem, estrelado por Brad Pitt. O heptacampeão visa garantir que o filme seja inclusivo e reflita o futuro do esporte, participando ativamente do processo de seleção de elenco e desenvolvimento do roteiro.