Ricciardo pega de surpresa e revela nobre atitude tomada por Max Verstappen
A passagem de Daniel Ricciardo pela Fórmula 1 pode estar bem próxima do fim. Rumores apontam que o australiano pode ser removido do assento da Racing Bulls já para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece no próximo mês. Ainda, mesmo que isso não aconteça, a tendência é que ele não siga na equipe júnior da Red Bull para o próximo ano. O seu substituto deve ser Liam Lawson, reserva da RBR e que busca a oportunidade de compor o grid titular da principal categoria do automobilismo mundial.
Quando surgiu no mundo da Fórmula 1, Ricciardo era cotado para ser o próximo campeão mundial da F1 pela Red Bull. Porém, isso acabou não se concretizando. Ele deixou a equipe após a temporada de 2018, quando já não se sentia valorizado pela equipe, que focava a sua atenção para Max Verstappen. Mesmo que os dois tenham protagonizado intrigas dentro das pistas, eles sempre tiveram uma grande amizade e respeito. Em entrevista à Sky Sports, ele contou uma atitude que Verstappen teve para apoiar Ricciardo.
“Ele sempre apreciou muito nossa amizade e me apoiou. depois do GP do Japão deste ano, recebi muitas críticas e, sim, ele foi um dos únicos caras que me mandou uma mensagem e disse: ‘Amigo, mantenha a cabeça erguida. Nós sabemos do que você é capaz. Não dê ouvidos à mídia’. Sim, sim, sim, sim, eu o respeito e o aprecio muito”, contou o piloto da Racing Bulls.
Futuro de Ricciardo na VCARB ainda segue incerto
Rumores apontam que a possível saída de Daniel Ricciardo poderia ser anunciada no dia depois do GP de Singapura. Porém, até o momento nada foi anunciado pela equipe. A próxima corrida acontecerá no próximo mês, nos Estados Unidos. Até o momento, Ricciardo somou 12 pontos ao longo deste ano.