Ricciardo já sabe o que precisa fazer para não perder sua vaga na F1

0

Daniel Ricciardo está correndo pela Racing Bulls, antiga AlphaTauri, desde o ano passado, quando Nyck de Vries não conseguiu apresentar bons resultados dentro das pistas. Era esperado que o australiano conseguisse mostrar boas corridas ao longo deste ano, após ter conseguido um resultado decente no ano passado. Porém, isso não aconteceu e ele tem sido batido constantemente por Yuki Tsunoda.

Com resultados ruins entregues, Ricciardo corre risco de perder o seu assento na categoria. O seu principal candidato nessa briga é Liam Lawson, que, ao menos para Helmut Marko, estará em um dos carros da Red Bull. Em entrevista à imprensa, durante esta quinta-feira (22), o #3 comentou sobre essa situação e apontou que o desempenho é importante para conseguir se manter na categoria.

“Ainda sei que o desempenho é meu melhor amigo e que se eu fizer o que sei que sou capaz, vou me colocar em uma boa posição para ficar em algum lugar da família no próximo ano, só tenho de me concentrar nisso. Ao longo da primeira metade da temporada, minhas performances melhoraram no fim. Portanto está definitivamente melhor, mas não posso dizer que é, de fato, o suficiente”, afirmou o piloto da Racing Bulls.

Situação da Red Bull pode ser importante para que Ricciardo assegure vaga na F1 2025

Daniel Ricciardo ainda tem um fator extra que pode ajudar ele a seguir na Fórmula 1 para o próximo ano. A situação da Red Bull com Sergio Pérez não é a das melhores, onde o mexicano apresenta resultados ruins e tem ficado constantemente atrás de Verstappen. É especulado que ele possa deixar a equipe para o próximo ano, mesmo que tenha contrato renovado.

Caso isso venha a acontecer, Yuki Tsunoda é quem deve ganhar a oportunidade de correr pela equipe, de acordo com a linha de sucessão da equipe. Porém, Lawson também pode ocupar esse assento ou até o própio Ricciardo, mas o australiano é o que menos tem chances entre os três candidatos. Assim, caso Pérez saia, a tendência é que o #3 continue em uma das equipes da RBR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.