Não é segredo para ninguém que o último ano de alto nível da Mercedes foi em 2021, quando Lewis Hamilton disputou até a última corrida o título mundial de pilotos com Max Verstappen. De lá pra cá, as flechas de prata não estiveram mais a altura da rival e esse foi um duro golpe para heptacampeão do mundo.
Nos últimos tempos nos acostumamos a ver Hamilton reclamando do carro e não estando nada satisfeito com o desempenho na pista. Com isso, desde 2021 não temos ouvido muito sobre Lewis Hamilton destacando aspectos positivos na pré-temporada.
Mas essa história parece que mudou e o inglês foi surpreendido positivamente com o novo carro da equipe para 2024. Lewis Hamilton fez questão de expressar sua satisfação com o que observou no Bahrein.
Lewis Hamilton foi para pista pela primeira vez em 2024
Após George Russell assumir o volante no Dia 1, foi a vez de Hamilton pilotar o W15 na quinta (22), e sua avaliação inicial foi positiva. O inglês afirmou que houve uma “clara melhoria” em relação ao W14 do ano anterior, porém ressaltou que ainda há “progresso” a ser feito.
Um ano atrás, nesta mesma época, Hamilton estava visivelmente frustrado quando os engenheiros da Mercedes ignoraram seus apelos e optaram por trazer um design semelhante para seu carro de 2022.
Posteriormente, Hamilton se mostrou correto, visto que os Silver Arrows abandonaram esse conceito a partir do Grande Prêmio de Mônaco, e o W15 agora apresenta muito mais semelhanças com o design de especificação B do que aquele lançado no Bahrein há um ano. Após completar 123 voltas no novo carro, Hamilton expressou satisfação com o que encontrou.
“Foi um dia produtivo lá fora”, disse Hamilton. “Reunimos muitos aprendizados sobre o W15, tanto em nosso trabalho de longa duração quanto em volta única. – declarou o heptacampeão mundial.