Reviravolta pode acontecer e Sainz ir para Red Bull? Chefe da equipe confirmou

0

Nos últimos dias começou a circular um forte rumor no Paddock da Fórmula 1 envolvendo uma possível ida de Carlos Sainz para Red Bull, o que causaria uma reviravolta, já que o espanhol está acertado com a equipe Williams para 2025. Sobre esse assunto, o chefe da equipe austríaca Christian Horner falou sobre a possibilidade.

Horner confirmou que a Red Bull não fará nenhuma proposta para contratar Carlos Sainz para a próxima temporada, apesar dos rumores sobre o futuro de Sergio Perez.

Sainz já havia assinado um contrato de vários anos com a Williams a partir de 2025, mas a visita de Horner ao trailer da Williams em Interlagos gerou especulações sobre negociações envolvendo o jovem Franco Colapinto, ou até mesmo uma possível contratação de Sainz.

De acordo com o site PlanetF1.com, as discussões de Horner no Brasil estavam relacionadas à transferência de Colapinto para a Red Bull na próxima temporada, já que o argentino tem se destacado desde que substituiu Logan Sargeant após as férias de verão.

James Vowles, diretor da Williams, brincou que Horner foi ao trailer para tomar um café com o novo patrocinador da equipe. Contudo, com Sainz já confirmado na Williams e Alex Albon sob contrato, Colapinto ficou sem vaga para 2025.

Compromisso com a Williams anula qualquer chance de Sainz na Red Bull

Após elogiar o talento de Colapinto nas corridas recentes, Horner agora confirmou que Sainz, ex-piloto da Toro Rosso, não está nos planos da Red Bull para 2025 devido ao seu compromisso com a Williams.

“Há sempre muita especulação no paddock da Fórmula 1”, comentou Horner em entrevista ao talkSPORT, quando questionado sobre Sainz. “Carlos será piloto da Williams no ano que vem. Ele é um ótimo piloto, teve uma grande vitória no México recentemente, e acredito que será uma grande adição à equipe.”

Ao ser pressionado sobre a possibilidade de contratar Sainz, apesar do compromisso com a Williams, Horner esclareceu: “Não, Carlos está comprometido com a Williams, e ele não fará parte dos nossos planos para o ano que vem.”

Sainz deixará a Ferrari ao final da temporada, com quatro vitórias conquistadas pela Scuderia. Após negociações com diversas equipes, a Williams se tornou seu destino final. Vowles revelou que sua primeira conversa com Sainz ocorreu antes mesmo da confirmação de que Lewis Hamilton faria a mudança para a Ferrari.

Sainz comentou sobre sua escolha: “A Williams foi quem investiu em mim, quem me apoiou desde o começo, e isso me deixa muito animado. Quero retribuir a confiança deles e mal posso esperar para trabalhar com a equipe e construir algo bom juntos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.