Com dois vice-campeonatos na Fórmula 1, nas temporadas de 2019 e 2020, com a Mercedes, Valtteri Bottas vive um péssimo início neste ano na categoria e ainda tem o seu futuro indefinido para 2025. Enquanto a sua equipe só tem um assento vago, ele segue negociando com outras equipes para poder se manter na F1. Inclusive, recentemente, o finlandês foi flagrado em conversas com Jamie Vowles, chefe de equipe da Williams e que tem um assento disponível para o próximo ano.
Em entrevista concedida recentemente para o portal de notícias “RacingNews365“, Bottas revelou que o seu desejo é ficar em um “projeto a longo prazo”, ou seja, não quer apenas um contrato de uma temporada. Com o novo regulamento técnico da Fórmula 1 marcado para ser introduzido em 2026, o ex-Mercedes já quer marcar a sua presença na categoria para os próximos anos.
“Eu preciso de estabilidade. Preciso de um projeto com metas claras para os próximos anos. Não estou interessado em um contrato de um ano apenas para estar na categoria. Quero algo estável, com objetivos que possamos perseguir juntos”, revelou Bottas.
Valtteri Bottas tem poucas chances de seguir na Sauber para os próximos anos
Mesmo com o desejo de seguir na Sauber, que irá se transformar em Audi em 2026, Valtteri Bottas tem poucas chances de seguir por lá para as próximas temporadas. A mudança do seu estrategista de equipe é um grande ponto que indica que a equipe já busca novos nomes para o seu lugar. O principal candidato da equipe é Carlos Sainz, que é especulado desde o início da temporada.