Revelado: Sergio Pérez pode ser penalizado e impedido de correr na F1

0

Mesmo com contrato renovado para a próxima temporada, Sergio Pérez vive péssimos dias dentro da Fórmula 1. Nos Grandes Prêmios de Mônaco e Canadá, o piloto foi eliminado ainda na primeira sessão de classificação e não conseguiu concluir a corrida. Para a corrida na Espanha, ele já tem uma punição de três posições garantidas. Porém, as coisas podem piorar ainda mais para ele.

Atualmente, Sergio Pérez é um dos pilotos que mais possuem pontos em sua superlicença, com oito até o momento. Somente Kevin Magnussen, da Haas, que possui um número maior, com dez pontos. Quando um piloto somar 12 pontos, ele será penalizado com uma corrida sem poder correr na categoria, ou seja, ele não poderá participar de nenhuma sessão do fim de semana de corrida da categoria.

Sergio Pérez está bem próximo de alcançar 12 pontos em sua superlicença

Mesmo que tenha oito pontos somados em sua superlicença, Sergio Pérez ainda tem uma situação relativamente tranquila, quando comparada com outros pilotos. Kevin Magnussen, por exemplo, além de ser o piloto com mais pontos, todos eles foram recebidos durante esse ano, assim eles só irão expirar na próxima temporada. Assim, Magnussen precisará tomar cuidado até o final desta temporada, para não ficar suspenso.

Porém, Pérez precisará tomar cuidado até o mês de setembro, para ver os seus pontos começarem a expirar. Caso não alcance os 12 pontos até o final desta temporada, ao total ele irá perder sete pontos em sua superlicença. Agora, a Fórmula 1 aproveita uma semana sem corrida e irá voltar somente entre os dias 21 a 23 de junho, para o GP da Espanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.