Revelado problema de saúde enfrentado pelo espanhol Fernando Alonso

0

No último final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, aconteceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Entre o caos causado pela chuva e a vitória magistral de Max Verstappen, que largou da 17° posição, o péssimo desempenho de Fernando Alonso também foi grande destaque. Por causa da condição da pista com a chuva forte, o espanhol reclamou muito de dores nas costas, por causa do comportamento do carro.

A presença de Alonso no fim de semana do GP de São Paulo já era incerta. O piloto apresentou problemas estomacais e precisou viajar à Espanha, onde passou por tratamento. Inclusive, isso fez com que a sua chegada ao território brasileiro foisse atrasada em um dia. Ao que tudo indica, esse problema de saúde ajudou com que o espanhol terminasse ainda mais desgastado. Em entrevista à imprensa, ele comentou sobre os problemas que viveu ao longo desta corrida.

“Para vir ao Brasil, foi necessário muito trabalho, muitos exames e muita preparação, mas para a próxima semana terei um retrocesso na recuperação e precisarei descansar. Para frear o carro estava difícil, era como parar com o freio de mão, foi um pesadelo”, comentou o piloto da Aston Martin.

Problemas de saúde podem mudar pensamento de Fernando Alonso em se manter na Fórmula 1

Atualmente, Fernando Alonso tem contrato com a Aston Martin até a temporada de 2026. Porém, a sua sequência na categoria por mais anos ainda é questionada. Muitos apontam que, por causa da chegada de Adrian Newey na esquadra de Lawrence Stroll, o piloto pode optar por seguir por mais alguns anos, caso a equipe tope renovar com ele. Porém, por causa da sua saúde, ele pode se despedir do automobilismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.