A Williams teve um péssimo início de temporada neste ano, com os seus dois pilotos, Alexander Albon e Logan Sargeant, sofrendo para conseguir obter bons resultados dentro da pista. O ponto mais baixo da equipe foi no Grande Prêmio da Austrália, quando Albon bateu forte durante um treino livre e causou grandes danos no chassi do seu bólido. Sem ter um reserva, como as demais equipes, a direção da Williams optou por tirar Sargeant do seu carro para dar o chassi ao tailandês.
Aos poucos, a equipe conseguiu apresentar uma melhora e saiu do GP de Bélgica, que marcou o início da pausa de verão da categoria, com um desempenho superior. Neste final de semana, a categoria volta no GP da Holanda. Em vídeo divulgado pela equipe inglesa, Albon comenta sobre a primeira parte desta temporada e aponta que o chassi é um dos responsáveis por um início ruim.
“Acho que é justo dizer que estamos um pouco decepcionados em relação ao que esperávamos. Sinto que, se tivéssemos começado o ano com o carro no peso ideal, teríamos marcado muitos mais pontos. Estávamos em desvantagem desde o início. Mas o carro tem se mostrado razoável. Definitivamente é uma melhoria em relação ao ano passado. Estamos focados em resolver essas questões e, quem sabe, voltar a marcar pontos de forma mais consistente ao longo da temporada”, afirmou Albon.
Williams espera dias melhores nas próximas temporadas da F1
Este ano é o último que a Williams contará com Logan Sargeant como um dos seus pilotos. A partir do próximo ano, Carlos Sainz, que hoje está na Ferrari, irá ocupar esse assento. O principal objetivo com essa mudança é conseguir voltar ao trilho do sucesso na categoria.