O nome do momento na Fórmula 1 muito provavelmente não é Max Verstappen. Quem está com os holofotes nesse começo de 2024 é Carlos Sainz. O espanhol que ficou sabendo antes da temporada que está desempregado para chegada de Lewis Hamilton na Ferrari, veio para esse ano com uma “última dança”.
Porém, quando muitos achavam que o piloto correria em uma espécie de “marasmo”, Sainz começou o ano voando, com um 3º lugar no Bahrein e a vitória na Austrália. Com isso, as especulações sobre o futuro do piloto são ligadas as várias equipes, entre elas a Mercedes.
Sainz poderia substituir Hamilton na equipe alemã? Toto Wolff, chefe do time, já deixou claro que o espanhol está no radar. Sendo assim, fica uma questão: qual seria o salário de Carlos Sainz na Mercedes?
Possível salário do espanhol na Mercedes
O piloto espanhol, da equipe Ferrari, está entre os cinco pilotos mais bem pagos da Fórmula 1. Seu salário é de aproximadamente US$ 12 milhões por ano, o que equivale a cerca de R$ 60 milhões, segundo dados do portal Lance. Vale lembrar que ele tem contrato com a escuderia italiana até o final de 2024.
Com isso, o possível salário do piloto não deve fugir dessas cifras com uma ida para Mercedes. Dois fatores dão base para esse argumento. Sainz é um piloto sem carro e obviamente sem equipe, não traria dificuldades de negociação para Mercedes. Além disso, o valor de mercado do piloto não seria maior, tendo em vista que se trata de um piloto que procura uma equipe para seguir no grid.
Se Sainz de fato vai para Mercedes só o tempo dirá. Certo é que o espanhol está forte na briga por uma vaga para 2025. Seu ótimo desempenho no começo dessa temporada, não só o credencia para outra equipe, como coloca uma questão entre muitos torcedores: se de fato a Ferrari fez uma boa escolha ao dispensar o espanhol para a chegada do heptacampeão mundial.