Oliver Bearman mostrou um grande talento no Grande Prêmio da Arábia Saudita deste ano, quando foi escolhido para substituir Carlos Sainz e, mesmo sem ter muito conhecimento prático sobre um carro de F1 desta temporada, mostrou bom desempenho e conseguiu somar pontos. Esse feito mostrou que ele pode ter um futuro promissor na categoria. Assim, a Haas optou por contratar o jovem para os próximos anos.
Essa será a sua primeira vez como piloto do grid titular de uma equipe, sendo que o seu principal objetivo é conseguir mostrar que pode evoluir ainda mais, até chegar em uma equipe de ponta. Porém, nesse início, é comum que pilotos jovens comentaam muitos erros. Por conta disso, o chefe de equipe, Ayo Komatsu, revelou em entrevista à RaceFans que seu plano é ter mais calma com Bearman, além de analisar cada caso individualmente.
“Acredito que precisamos analisar cada erro individualmente. Pode ser o erro certo a cometer, ou o erro errado. Depende muito do contexto, onde estamos no campeonato, onde estamos no grid, em que fase da corrida estamos, se é a corrida para atacar, se é o momento de ser conservador. Então depende do contexto. Mas a verdade é que Ollie entende muito bem o quadro geral. Então minha expectativa é que, se ele cometer um erro, ele cometerá da maneira certa, se você preferir. Isso não é algo para ser gritado”, revelou.
Haas contará com Oliver Bearman e Esteban Ocon para próxima temporada
Para o próximo ano, a Haas irá contar com Oliver Bearman e Esteban Ocon para o próximo ano. O primeiro a ser anunciado foi Bearman, que faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari. Meses depois, foi a vez de Esteban Ocon, que atualmente corre pela Alpine, ser anunciado pelos americanos.