Revelado o REAL motivo da demissão de Daniel Ricciardo do time Red Bull
Após muitos rumores e especulações, a Racing Bulls confirmou, na última quinta-feira (26), a demissão de Daniel Ricciardo. O Australiano estava na equipe desde o primeiro semestre do ano passado, quando foi contratado pela equipe para substituir Nyck de Vries, que enfrentava problemas para conseguir apresentar bons resultados com a equipe. Com a demissão do australiano, Liam Lawson será o responsável por ocupar o assento que ficará vago na equipe nessa reta final da temporada.
A tendência é que Lawson também seja o escolhido pela equipe para seguir na próxima temporada, sendo companheiro de Yuki Tsunoda. A saída do ex-Red Bull já era esperada para o final da temporada, por causa do desempenho inconstante. Em entrevista ao podcast F1 Nation, Christian Horner comentou que a queda antecipada do australiano na VCARB provavelmente teve relação com o desempenho apresentado na pista.
“Acho que foi a falta de consistência. Ele começou a temporada mal, e depois Miami foi um fim de semana de duas partes. A sexta-feira e a manhã de sábado foram fantásticas, parecia o Daniel de antigamente, defendendo contra a Ferrari e superando o carro, mas a tarde de sábado e o domingo foram desastrosos”, comentou Horner.
Christian Horner revela que demissão de Daniel Ricciardo deveria ter acontecido antes
Durante a entrevista, Christian Horner também revelou um fato surpreendente. A demissão de Daniel Ricciardo era para ter acontecido logo após o Grande Prêmio da Espanha. Horner aponta que Helmut Marko queria que ele deixasse a equipe logo após aquela etapa, porém ele decidiu convencer Marko que Ricciardo deveria seguir na equipe.
“Em Barcelona, Helmut o queria fora do carro, e já havia muita pressão sobre Daniel naquele momento.Eu fiz o meu melhor para dar a ele (Ricciardo) mais tempo no carro para que pudesse performar, caso contrário, ele teria saído do carro depois do GP da Espanha.”