Revelado o pedido de Sainz que IMPEDIU assinatura com a Alpine
Na temporada de 2025, Carlos Sainz irá correr pela Williams. A escolha pela equipe que ainda está em reconstrução, após viver uma péssima fase entre os anos de 2018 a 2021, surpreendeu muitas pessoas. Antes do seu anúncio, rumores apontavam que ele poderia se unir a equipes de maior peso, como Red Bull e a Mercedes. Outra equipe que também ele poderia se unir é a Alpine, que terminou 2024 em alta.
A esquadra francesa chegou a negociar com o espanhol, sendo que as conversas foram reforçadas após a entrada de Flavio Briatore como diretor da equipe. Porém, as negociações terminaram sem sucesso. Em entrevista concedida à ‘Auto, Motor und Sport’, Briatore revelou que o principal motivo que levou a equipe a desistir de Sainz estava na incerteza do espanhol com relação ao projeto da equipe.
“Ou ele (Sainz) acredita em nosso programa ou não. Não preciso de um piloto que me custe muito dinheiro e que só esteja preocupado em poder ir para outra equipe se a oportunidade surgir”, afirmou o executivo da Alpine.
Chefe da Williams bate o martelo e aponta função de Sainz na equipe
Com duas temporadas de contrato com a Williams, Carlos Sainz chega para guiar o projeto de reconstrução da equipe. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da esquadra britânica, James Vowles, afirmou que o espanhol não está na equipe apenas como uma “solução provisória”, até que uma oportunidade melhor apareça para ele.
“A mensagem de que ’25 e ’26 e além não veio de mim. Isso veio de Carlos. Ele queria que ficasse bem claro para todos vocês, para o mundo, que ele está comprometido e é aqui que ele quer estar. Existem precisamente 10 pessoas no mundo que sabem o que o interior e o contrato reservam, 10, mas Carlos e eu sabemos o que tem dentro disso. Então, qualquer coisa que você leu na internet é especulação, e é isso.”