Revelado o nome FAVORITO para correr pela Andretti na Fórmula 1
A temporada de 2026 promete trazer grandes emoções para os fãs da Fórmula 1. Além das mudanças no regulamento técnico e aerodinâmico, a categoria contará com mais uma equipe no grid. A Cadillac se juntará à Fórmula 1, onde será a 11° equipe. O projeto montado pela General Motors também prevê a fabricação da sua própia unidade de potência em 2028. A marca contará com a ajuda da Andretti nesta empreitada, que tem a sua própia estrutura voltara para a F1.
Nesta parceria entre Andretti e Cadillac, o lendário piloto norte-americano Mário Andretti foi escolhido para ocupar o cargo de diretor não executivo, função semelhante a de Niki Lauda na Mercedes. Em entrevista concedida à agência de notícias DPA, Andretti foi questionado sobre a escolha dos pilotos para sua primeira temporada. Ele afirmou que Colton Herta é o nome favorito para ocupar ao menos um dos assentos da equipe. Já o outro ficará com um nome de mais experiência na categoria.
“O foco é ter pelo menos um piloto americano desde o início. Mas também faz sentido colocar um piloto experiente ao lado desse americano. Provavelmente será Colton Herta, mas é preciso manter todas as opções em aberto”, comentou Andretti.
Em meio a rumores, Andretti não descarta nome de Schumacher
Além de comentar sobre o possível piloto norte-americano para a primeira temporada da Cadillac-Andretti na Fórmula 1, Mário Andretti também comentou sobre possíveis nomes experientes para a equipe. Além de Valtteri Bottas e Sergio Pérez, que estiveram em grandes equipes e hoje não estão no grid da F1, o diretor não descarta o nome de Mick Schumacher, que busca voltar a correr na F1.
“Há muitos pilotos sendo considerados e estamos mantendo todas as opções em aberto, incluindo Mick Schumacher. Nunca se sabe o que acontece no momento em que temos que dar o nó. De repente, alguém pode estar disponível e você nunca teria pensado nisso.”