Revelado o “NÃO” dado por Oscar Piastri após ordens da McLaren

0

No Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), Oscar Piastri conseguiu conquistar a vitória, que foi a segunda de sua carreira. O australiano largou da segunda posição e não contou com a presença de Lando Norris nas primeiras posições, já que o britânico não conseguiu abrir uma volta rápida nos minutos finais da primeira sessão do treino classificatório e acabou assegurando a 17° posição. Norris ainda se beneficiou da desqualificação de Pierre Gasly para largar na 16° posição.

Ao longo da prova, Piastri conseguiu montar uma boa estratégia de paradas com sua equipe e que foi fundamental para ultrapassar Charles Leclerc, pole position da prova, e assegurar a vitória. Norris também teve grande desempenho e acabou a corrida na quarta posição. Logo após a prova, foi revelado que a boa estratégia de Piastri se deve ao “não” que ele deu para o seu engenheiro, logo após ter feito o seu pit-stop.

Oscar Piastri não segue pedido de seu engenheiro, que foi fundamental para vitória

Logo após ter parado, o engenheiro de corrida do Oscar Piastri pediu para que ele aquecesse os seus pneus de uma maneira mais moderada, para evitar que ele ficasse deteriorado mais rápido. Porém, Piastri decidiu não seguir o pedido feito e aqueceu ele de maneira brusca, conseguindo ultrapassar o líder Charles Leclerc e se manteve na primeira posição até o final. Em entrevista à imprensa, Piastri apontou que se ele tivesse seguido o pedido da equipe, eles teriam terminado na segunda posição.

“Eu me sinto um pouco culpado com o meu engenheiro de corrida, porque, basicamente, no segundo stint eu tentei repetir o que já tinha feito no primeiro. Depois da largada, eu realmente acelerei forte, desgastando rapidamente os pneus, e então da equipe me pediram para não fazer isso novamente. Mas eu ignorei completamente. Pensei que, se eu seguisse as ordens, teria que apenas ficar atrás esperando um desgaste dos pneus do Charles que nunca chegaria. Foi isso que me fez ganhar a corrida. Se eu tivesse seguido os planos, apenas garantiríamos o segundo lugar”, comentou Piastri.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.