Revelado: Lewis Hamilton tomou atitude FORA das pistas na tentativa vencer Verstappen em 2021

0

A temporada de 2021 da Fórmula 1 ficou marcada pela grande batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. A luta entre os dois pilotos também teve uma grande rivalidade entre Mercedes e Red Bull. Além disso, em diversos momentos os dois chegaram a se estranhar na pista, o que gerou vários momentos icônicos. Nas quatro etapas finais daquele ano, o piloto da RBR chegou bem a frente do seu adversário e tinha chances de conquistar o título com certa tranquilidade.

Porém, Hamilton conseguiu armar uma reação no Brasil, mesmo com várias adversidades e chegou para a última etapa com o mesmo número de pontos do seu adversário. Em entrevista concedida à imprensa, o diretor de engenharia de pista das Flechas de Prata, Andrew Shovlin, revelou que o #44 criou um grupo com vários funcionários da equipe, chamado “Faremos isso”, antes da corrida em solo brasileiro.

“Tendo em vista as últimas quatro corridas de 2021, fui convidado a participar de um grupo de WhatsApp que se chamava simplesmente ‘Faremos isso’. Lewis envolveu algumas pessoas e tínhamos que vencer as próximas quatro corridas. O avanço que ele teve naquele momento, a dedicação, o comprometimento, o nível de detalhe que ele utilizou para garantir que poderíamos vencer quatro corridas consecutivas, foi incrível”, afirmou Shovlin.

Mesmo com derrota em 2021, diretor da Mercedes classifica Lewis Hamilton como lendário por causa do desempenho

Ao final de 2021, nas últimas voltas do Grande Prêmio de Abu Dhabi, Max Verstappen conseguiu ultrapassar Hamilton para poder conquistar o Mundial de Pilotos. Para Andrew Shovlin, a determinação do heptacampeão naquela época, mesmo que tenha ficado sem o título, demonstra que ele é o maior de todos os tempos da F1.

“Todos sabemos o que aconteceu nas voltas finais de Abu Dhabi e é difícil tirar satisfação da forma como aquele ano terminou, se não fosse pelo facto que fizemos o que tínhamos que fazer, alcançamos os objetivos que tínhamos que alcançar. Colocamos o carro onde precisávamos. Ele foi tão rápido quanto precisava ser. Eventos fora do nosso controle significaram que isso não aconteceu, mas esse é o tipo de coisa em que [Hamilton] é único . É por isso que ele é o melhor de todos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.