Revelado: grave acidente na Inglaterra deixou sequela em Max Verstappen

0

A Fórmula 1 é conhecida por trazer muitas emoções dentro e fora da pista, com os pilotos dando tudo de si para conseguir o melhor resultado possível. Porém, para que isso possa acontecer os pilotos colocam sua vida em risco para tentar tirar o máximo do carro. Inclusive, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) investe na segurança para que eles consigam apresentar o se espetáculo da forma mais segura possível.

Mesmo assim, alguns acidentes podem fazer com que o piloto tenha sequelas pelo resto de suas vidas. Em entrevista para o site da Red Bull, Max Verstappen revelou que a batida no Grande Prêmio da Inglaterra de 2021 fez com que ele lidasse com problemas de visão até hoje, mesmo que os exames, na época, não tenham detectado algo mais grave. Ainda, ele revelou que esse problema o atrapalhou em corridas como o GP dos Estados Unidos que foi realizado no mesmo ano.

“Desde o acidente em Silverstone, tenho lidado com problemas de visão, especialmente em pistas onduladas ou com muitos painéis de publicidade ao longo do circuito. “Nessa prova (GP dos EUA), eu não estava apenas lutando contra Lewis, mas também contra imagens embaçadas. Nunca mencionei isso antes, mas por algumas voltas, a situação ficou tão ruim que pensei seriamente em parar o carro.”, afirmou Verstappen.

Max Verstappen revela que precisou respirar fundo para segurar Lewis Hamilton no GP dos EUA de 2021

Em sua entrevista, Max Verstappen revelou que para conseguir segurar Lewis Hamilton, o que o ajudou foi conseguir manter a calma e respirar fundo enquanto sofria com os problemas de visão em uma velocidade a mais de 300 km/h. “Era como pilotar uma lancha a 300 km/h. A única coisa que me ajudou foi focar na respiração enquanto tinha Lewis logo atrás. Foi uma vitória importante que eu precisava desesperadamente no campeonato”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.