Revelado: Chefão da Fórmula 1 pediu para Red Bull “tirar o pé”

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Na Holanda, a McLaren impôs uma derrota significativa à Red Bull, embora o impacto na classificação não tenha sido tão severo para Verstappen e a equipe de Milton Keynes. Em termos de pontos, o tricampeão mundial perdeu apenas 8 para Norris, e o quarto lugar de Oscar Piastri, combinado com o sexto de Perez, resultou em uma perda de 12 pontos na classificação de Construtores.

Verstappen ainda mantém uma vantagem de 70 pontos sobre Norris, enquanto a Red Bull está 30 pontos à frente da McLaren. No entanto, é o tamanho da vitória de Norris que está gerando preocupação em Milton Keynes. O jovem britânico conquistou a pole position com quase quatro décimos de vantagem e, durante a corrida, ultrapassou Verstappen na pista, terminando com uma margem de 22 segundos e registrando a volta mais rápida no último giro.

Chefe da Red Bull fala sobre pedido para desacelerar

Christian Horner recebeu a notícia com calma após a corrida e acredita que a Red Bull pode reverter a situação e reduzir a diferença de desempenho para a McLaren. “O cenário atual mostra que as coisas mudaram rapidamente. Estávamos vencendo as corridas por 20, 25 segundos e Stefano Domenicali nos pediu para desacelerar nas primeiras cinco corridas – disse Horner, conforme relatado pelo jornal gpblog.  “Então, as coisas mudaram muito rapidamente, e isso significa que também podem mudar na direção oposta.” – completou Horner.

Na Holanda, a Red Bull realizou experimentos para tentar identificar os problemas de equilíbrio do RB20, que se desequilibrou após desenvolvimentos que não funcionaram como esperado. Espera-se uma pausa entre setembro e outubro, durante a qual a Red Bull fará as últimas alterações para a corrida final, tentando reabrir uma janela operacional cada vez mais estreita.

A versão de baixa carga do RB20, com os canhões, retornará a Monza, e será interessante ver se a McLaren conseguirá manter a vantagem mostrada na Holanda. “Não vejo motivo para não estarmos à frente,” afirmou o CEO Zak Brown.

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