Na última quinta-feira (11), o piloto espanhol Fernando Alonso anunciou a renovação do seu vínculo com a Aston Martin. De acordo com alguns jornalistas, o seu novo contrato irá até 2026, porém nem a equipe e o piloto revelaram o tempo deste novo contrato. Com seu contrato novo, Alonso segue como o piloto mais velho de todo o grid, com 42 anos. Desde que retornou para a categoria, ele chegará ao número de seis temporadas.
Ele havia deixado a F1 em 2018, quando estava na Mclaren. Sua volta foi em 2021, quando aceitou a oferta da Alpine e ficou por lá até 2022, quando tomou sua decisão de fechar com a Aston Martin. Enquanto em 2018 ele estava decidido pela aposentadoria, nos dias de hoje ele não pensa nisso. Isso se deve a sua familía, que foi fundamental para que ele decidisse renovar seu contrato.
Alonso aponta apoio familiar como crucial para renovar com a Aston Martin
Durante entrevista concedida, o piloto espanhol Fernando Alonso revelou que ainda não pensa em sua aposentadoria, mesmo não estando 100% certo de que deve seguir na categoria. Alonso também revelou que a sua família foi importante para que ele tomasse a decisão de seguir na categoria até o ano de 2026, quando o seu contrato com a equipe de Lawrence Stroll acaba.
“Minha maior preocupação, ou o lado ruim de correr, é apenas sentir falta da minha família e não ter uma vida normal. Mas a esse respeito, eu disse: ‘OK, vamos ver ano a ano, mês a mês’. Conversei com minha família, e eles também virão mais vezes para as corridas, todos virão para Miami agora, minha mãe, minha irmã, minhas sobrinhas.”, revelou Alonso.