Reveladas as mudanças aplicadas pelas equipes da Fórmula 1 para a disputa do GP da Hungria

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A temporada 2024 da Fórmula 1 já ultrapassou sua primeira metade, e a maior categoria do automobilismo mundial agora se dirige a Hungaroring para o GP da Hungria, a 13ª etapa do ano, que promete fortes emoções.

Para este fim de semana, nove das dez equipes do grid fizeram pelo menos uma atualização em seus carros. A Red Bull, que precisou se ajustar após ver seu domínio ameaçado, é uma das equipes que trouxe mais novidades.

Red Bull quer manter soberania

A Red Bull chega ao GP da Hungria com alterações na tampa do motor, halo, entradas de ar traseira e dianteira, além da asa dianteira. Muitas dessas modificações foram projetadas para melhorar o resfriamento do carro, uma vez que a etapa na Hungria será disputada sob altas temperaturas.

A RB, a irmã menor da Red Bull, também fez modificações nas entradas de ar dianteira e traseira próximas às rodas. Além de ajudar no resfriamento da parte traseira, o novo componente também aumenta o downforce, conforme exigido pela pista húngara.

Sauber tenta cartada para finalmente pontuar

A Sauber, equipe que ocupa o último lugar no Mundial de Construtores e busca retomar seu desempenho na F1, chega ao GP da Hungria com um robusto pacote de atualizações. Com nove modificações no carro, a escuderia concentrou-se em melhorar o fluxo de ar. As mudanças incluem ajustes no sidepod, tampa do motor, assoalho, suspensão traseira, halo, espelho e até no encosto de cabeça. Alterações nos limites do piso e na entrada de ar traseira foram feitas para ajustar a carga aerodinâmica.

A Haas foi mais discreta em suas atualizações, focando em apenas dois pontos. Sob a liderança de Ayao Komatsu, que já confirmou a saída de Kevin Magnussen da equipe para 2025, a Haas fez modificações na tampa do motor, que agora possui uma saída de refrigeração maior, e no sidepod, que agora inclui “persianas” de resfriamento.

Mercedes em ascensão pouco mudou

A Mercedes, vencedora das últimas duas corridas, também optou por mudanças sutis no W15. Para o GP da Hungria, o time liderado por Toto Wolff ajustou apenas a entrada de ar próxima à roda traseira, visando reduzir as perdas de fluxo e melhorar o downforce.

A Ferrari, que atravessa uma fase difícil, trouxe uma única atualização pontual para o GP da Hungria. A SF-24 chega com um novo design para o corpo do assoalho, uma evolução da atualização introduzida na Espanha, com o objetivo de aprimorar o fluxo de ar e a estabilidade das cargas aerodinâmicas.

A Aston Martin, por outro lado, fez várias mudanças para o GP da Hungria, seguindo a linha da Red Bull. Focando principalmente na carga aerodinâmica, a equipe britânica ajustou o halo, o assoalho, o difusor e a beam wing – uma asa menor localizada na parte traseira do carro que auxilia no fluxo de ar. Além disso, para melhorar o equilíbrio, a asa dianteira, que foi apresentada em Silverstone, recebeu novos elementos para torná-la mais “agressiva”.

A Alpine fez alterações limitadas na A524, concentrando-se na entrada de ar próxima às rodas. Essa atualização faz parte do “ciclo de desenvolvimento” da equipe francesa e visa melhorar a gestão da temperatura dos freios, que agora têm um duto de entrada de ar maior.

Finalmente, a Williams também focou apenas na tampa do motor, que agora possui um novo duto de saída central para o sistema de refrigeração, maior do que os anteriores.

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