Revelada quantas corridas da F1 a Globo deve transmitir em 2025
Após cinco temporadas, a Globo pode voltar a ser a casa da Fórmula 1 em território brasileiro. Especulações apontam que a Band, atual detentora dos direitos de transmissão da categoria, está passando por dificuldades financeiras e pode perder a categoria já na próxima temporada, mesmo que seu contrato com a Liberty Media é válido para o próximo ano. Ainda, fontes internas da emissora fundada por Roberto Marinho afirmam que estão negociando com a empresa que gerencia a F1.
Bem próximo do final da temporada, é esperado que em breve seja anunciado onde a categoria será transmitida na próxima temporada. Caso a Globo consiga fechar com a Liberty Media para fazer a transmissão da categoria, ela poderá transmitir 12 etapas da categoria na TV aberta. A informação foi obtida pelo portal Grande Prêmio, que também apontou que o Grande Prêmio de Mônaco é uma das etapas que terá transmissão na TV Globo.
Globo não deve transmitir todas as provas da F1 na TV aberta durante a temporada de 2025
Ao que tudo indica, a ideia de não transmitir todas as etapas da Fórmula 1 partiu da própia TV Globo, que já enfrentava algumas dificuldades para transmitir todas as provas da categoria, na época em que era a responsável por televisionar a F1. A questão do horário de algumas corridas fazia com que a emissora precisasse fazer algumas mudanças em sua grade de programação.
Nesse acordo proposto, toda a temporada da Fórmula 1 teria transmissão do SporTV. Ainda, ela também negocia o produto para adicionar ao seu catálogo do Globoplay. Caso isso aconteça, a tendência é que seja criado um novo plano do serviço de streaming, que oferte os serviços da F1 TV Pro embutido. Esse acordo também pode fazer com que o serviço de streaming da categoria também possa contar com as narrações das corridas antigas, que estão disponíveis para serem assistidas pelos assinantes.