Neste final de semana, entre os dias 23 a 25 de agosto, a Fórmula 1 está de volta as pistas para disputar o Grande Prêmio da Holanda. Em meio a isso, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) aplicou uma mudança em seu regulamento, acera do sistema de frenagem. Na ocasião, agora é proibido que as equipes utilizem o sistema assimétrico de frenagem.
As principais especulações acerca dessa mudança no regulamento está relacionada a uma equipe da Fórmula 1, que foi encontrada com irregularidades nesse sistema. A Red Bull teve uma queda assusutadora de rendimento após o GP de Miami. Os rumores indicam que a RBR pode ter sido encontrada com uma irregularidade nos freios. Por conta disso, eles precisaram fazer mudanças no carro. Para não gerar mais dúvidas, a entidade optou por fazer mudanças no regulamento da categoria.
Red Bull, apontada como a equipe que tinha freios ilegais na Fórmula 1, ainda deve sofrer no GP da Holanda
Para o GP da Holanda, a Red Bull ainda deve encontrar grandes dificuldades dentro das pistas. Por conta das férias de verão, eles não puderam fazer mudanças em seu carro e assim chegam com o mesmo desempenho da corrida na Bélgica. Em sua coluna na Speedweek, Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, aponta que eles precisam encontrar o mais rápido possível o principal problema da equipe, que justifica a queda assustadora de rendimento.
“Temos que resolver nossos problemas e descobrir onde está o problema porque não temos mais equilíbrio no carro se você comparar a situação atual com as primeiras corridas. Mas é difícil estimar o quão rápido isso vai acontecer. Não acho que a grande solução virá em Zandvoort. Estamos fazendo reuniões intensivas e temos várias ideias. Mas ainda não posso dizer o que implementaremos e como.”