Revelada possível data para corrida de Fórmula 1 na África do Sul acontecer

0

Nos últimos anos, a Fórmula 1 teve um grande aumento de espectadores ao redor do mundo. Isso levou com que muitos países voltassem a desejar ter sua própria corrida no calendário da categoria. Por exemplo, nos últimos anos os Estados Unidos ganharam mais duas provas. Além disso, países como a Índia e a Coreia do Sul demonstraram interesse em contar com a F1. Atualmente, o único que já começou a se estruturar para tentar receber a categoria é a África do Sul.

O Ministro do Esporte Gayton McKenzie, em entrevista concedida ao canal SuperSport, revelou que na próxima semana será montado um comitê que visa conseguir trazer a F1 ao país. O primeiro passo que será dado é a escolha de um promotor. A expectativa é que a prova entre no calendário em 2027. A última vez que ela passou por lá foi nos anos 90. Desde então, a categoria jamais disputou provas por lá.

“Onde estamos no momento, e é a primeira vez que as pessoas ouvem isso, vamos anunciar um comitê na próxima semana. O comitê escolherá quem será o promotor da Fórmula 1 no país. A corrida vai acontecer em Kyalami. O circuito está fazendo o que precisa fazer. Toby Venter e Willie Venter estão fazendo um ótimo trabalho colocando Kyalami nos padrões da Fórmula 1. Acho que estamos olhando para 2027. Vai acontecer”, afirmou o ministro.

Além da África do Sul, outro país do continente africano quer a Fórmula 1

Além da África do Sul, outro país do continente africano que pode entrar no calendário da Fórmula 1 em breve é Ruanda. Em agosto deste ano, o CEO da categoria, Stefano Domenicali, afirmou que existem conversas com os representantes do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.