Adrian Newey está de saída da Red Bull, onde no próximo ano ele deixará de vez a equipe e partirá em direção a uma outra que ainda não foi confirmada. A grande maioria das especulações aponta que ele irá para a Ferrari, onde assumirá uma grande função e poderá dar a Lewis Hamilton a chance de conseguiu lutar pelo seu oitavo título mundial da Fórmula 1.
Porém, a Aston Martin também foi apontada como interessada nos serviços de Newey para seu departamento da F1. Isso também seria uma forma de atrair Max Verstappen para a equipe em um futuro não tão distante. O que poucas pessoas se lembram é que Newey e Verstappen já fizeram uma colaboração para Aston Martin, porém não tinha nenhum envolvimernto com a principla categoria do automobilismo.
Adrian Newey contou com apoio de Verstappen para construir carro para a Aston Martin
Nos últimos anos, em uma parceria inédita entre a Aston Martin e Red Bull Racing, Adrian Newey foi o responsável por projetar o Aston Martin Valkyrie, que foi lançado de forma oficial em 2023, quando sua primeiras unidades foram entregues. A primeira versão do modelo foi apresentada em 2016, porém levou sete anos para que ele realmente conseguisse ficar pronto.
Para conseguir entregar o melhor carro possível, Adrian Newey também contou com uma ajuda importante. Max Verstappen ajudou o projetista durante o desenvolvimento do bólido ao decorrer dos anos e foi presentado com uma das unidades pelo apoio na construção do carro esportivo. Ainda, o Valkyrie também será usado no Mundial de Endurance, sendo que sua estreia está prevista para as 24 horas de Daytona de 2025.