Revelada negociação da equipe Red Bull com Franco Colapinto

0

Franco Colapinto foi uma das grandes surpresas desta temporada da Fórmula 1. Escolhido para substituir Logan Sargeant, demitido após o Grande Prêmio dos Países Baixos, o piloto argentino conseguiu apresentar bons resultados ao longo do ano, onde conseguiu andar bem próximo do seu companheiro de equipe, Alexander Albon. Por causa dos bons resultados, rumores apontavam que Colapinto poderia correr por uma das equipes da Red Bull. Porém, esses rumores não se confirmaram e ele ficou sem assento para 2025.

Com o indício de que irá voltar ao posto de piloto reserva e de testes da Williams para 2025, Colapinto decidiu surpreender todo mundo ao contar mais sobre os rumores acerca do seu futuro. Em entrevista concedida ao jornal argentino La Nación, Colapinto revelou que teve negociações com a Red Bull e apontou qual foi o grande erro que aconteceu durante as conversas.

“Houve negociações com a Red Bull depois da minha primeira corrida, mas eles têm uma academia de pilotos muito forte, precisam mostrar que funciona, que têm candidatos que podem entrar em qualquer um dos quatro carros, e quando você estabelece um preço para um piloto, como a Williams fez comigo, as negociações foram para outro lado”, revelou o argentino.

Após frustação com a Red Bull, Franco Colapinto já tem próximo alvo

Com poucas chances de conseguir um assento na Williams, que conta com Carlos Sainz e Alexander Albon para 2025, Franco Colapinto já tem um novo alvo na Fórmula 1 para o futuro. Trata-se da Alpine, que contará com Pierre Gasly e Jack Doohan para a próxima temporada. Para se manter confiante, Colapinto tem como base tudo o que aconteceu em 2024 para sonhar com mais uma oportunidade

“É preciso esperar e estar sempre pronto porque, embora eu não tivesse uma vaga para 2025, acabei correndo na F1 em 2024. Há muita dinâmica envolvida, há situações que podem surgir e as coisas podem se encaixar, como minhas nove corridas deste ano. Na Alpine, eles têm contratos com seus pilotos. É por isso que eu digo que minha situação na Williams é a de um piloto reserva… talvez uma vaga possa surgir no meio da temporada, como neste ano.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.