Revelada estatística que coloca Charles Leclerc entre os PIORES da Fórmula 1 na história

0

A temporada de 2024 de Charles Leclerc na Fórmula 1 foi marcada por diversos altos e baixos. Com um carro que conseguiu apresentar grande evolução ao longo do ano, mesmo com a tragédia acontecida no desenvolvimento do assoalho no Grande Prêmio da Espanha, Leclerc teve boas corridas e venceu algumas etapas. Em alguns momentos, ele esteve próximo de entrar na luta pelo título da F1, porém isso não se concretizou.

Porém, mesmo com várias boas corridas, a situação de Leclerc na principal categoria do automobilismo mundial não é a das melhores em alguns quesitos. Um dos principais problemas do piloto da Ferrari está com relação a conversão de poles em vitórias. Com o fim da temporada, o monegasco está na lista dos pilotos com menor taxa de conversão do primeiro lugar de largada em vitórias.

Charles Leclerc está na lista dos piores pilotos que convertem poles em vitórias

Com 26 poles positon conquistadas ao longo da sua carreira na Fórmula 1, Charles Leclerc sempre encontrou grandes dificuldades para conseguir transformar elas em vitórias. Ao todo, a taxa de falhas do #16 está em 80,7%. Entre os pilotos que já conseguiram somar mais de 10 poles na carreira, Leclerc está na terceira posição entre os piores.

O principal piloto da escuderia de Maranello de 2024 perde para René Arnoux e David Coulthard, que possuem a taxa de falha de 88,8% e 83,3%, respectivamente. Para 2025, caso Leclerc não consiga evoluir neste quesito, a tendência é que ele alcançe a primeira posição entre esses pilotos que já passaram pela principal categoria do automobilismo mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.