Revelada equipe da Fórmula 1 que vai usar 2025 para desenvolver o carro para 2026

0

Os próximos anos da Fórmula 1 prometem ser agitados. Para 2025 teremos algumas trocas de pilotos, as principais com Lewis Hamilton na Ferrari e Carlos Sainz na Williams. Para 2026, um novo regulamento que já gera ansiedade entre especialistas e fãs.

Falando nos próximos anos, já de olho nas condições para 2025, o chefe da Williams, James Vowles, confirmou que a equipe vai se concentrar exclusivamente no carro de F1 para 2026 durante o próximo ano, em preparação para os novos regulamentos.

A mais recente revisão regulatória da Fórmula 1 aconteceu em 2022, quando a aerodinâmica de efeito solo foi reintroduzida no esporte. No entanto, uma mudança ainda mais significativa ocorrerá em 2026, com a chegada de uma nova geração de carros, equipados com unidades de potência que terão uma divisão 50/50 entre combustão interna e desempenho elétrico.

O F1 2026 representa uma oportunidade valiosa para as equipes que estão na parte inferior do grid mudarem sua sorte, e a Williams está apostando tudo nessa redefinição. A equipe já está testando seu carro de 2025 no túnel de vento e, quando esse ano chegar, planeja focar toda a sua atenção na temporada de 2026.

“Estamos agora em uma posição que nos permite iniciar programas de desenvolvimento paralelos. Isso nos deu a chance de começar o desenvolvimento do carro de 2025 mais cedo,” afirmou o diretor da equipe, James Vowles, à Auto Motor und Sport.

“O objetivo é dedicar o próximo ano inteiramente ao projeto de 2026.”

Temporada complicada para a equipe

Embora os regulamentos futuros sejam o principal foco da Williams, Vowles admite que a primeira metade da F1 2024 não atendeu às expectativas, com a equipe conquistando apenas quatro pontos e ocupando a 9ª posição no Campeonato de Construtores. No entanto, isso não desviará a Williams de seu foco na F1 2026.

“A primeira parte da temporada foi decepcionante”, disse Vowles. “Esperávamos mais do que apenas quatro pontos.

“Teria sido melhor se tivéssemos um carro no limite de peso desde o início.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.