Revelada atitude de Lewis Hamilton com Kimi Antonelli dentro da Mercedes
A primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do México, marcada para esta sexta-feira (25), terá a presença de vários jovens estreantes pilotando diferentes monolugares. Entre eles, pela segunda vez em 2024, estará Andrea Kimi Antonelli, novamente ao volante do Mercedes W15.
Diferente de sua estreia no GP de casa em Monza, onde foi anunciado como futuro piloto da Mercedes para 2025, Antonelli substituirá temporariamente Lewis Hamilton, em vez de George Russell.
O jovem de Bolonha certamente buscará evitar o ocorrido em Monza, quando perdeu o controle do carro na Parabólica após apenas dez minutos, batendo nas barreiras e encerrando prematuramente sua primeira experiência em um fim de semana oficial.
Conselho de Hamilton para o novato
Em entrevista na véspera do fim de semana, Lewis Hamilton revelou uma atitude com Antonelli. O heptacampeão está confiante de que um incidente semelhante ao da Itália não ocorrerá com seu carro no México, mas deu algumas orientações para seu futuro substituto em 2025:
“Kimi é jovem e aprendeu com sua primeira experiência em Monza”, explicou o piloto, que será futuro membro da Ferrari. “Fizemos o briefing juntos, já que ele trabalhará com Bono (engenheiro de pista Pete Bonnington) no próximo ano e, claro, estou aqui para apoiá-lo de todas as maneiras possíveis. A chave, como eu disse, é que ele não precisa dar tudo de si logo na primeira volta. Ele deve simplesmente se divertir. Disse a ele que a pista estará muito suja no início. Qualquer desafio que surja, vamos lidar com ele, mas acredito que ele não terá problemas.”